Sejam bem vindos!!!!!

Criamos este blog para que as mulheres tenham maiores informações sobre a contracepção de emergência. Neste espaço também poderão ser retiradas todas as dúvidas sobre este método contraceptivo.



O que é a pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte nada mais é que um comprimido de hormônio sintético (levonorgestrel) que uma vez que presente em grande quantidade no organismo, causa várias alterações tanto no amadurecimento dos óvulos, quanto na parede intra-uterina, fazendo com que o ambiente não seja favorável à um embrião.

Pílula do dia seguinte: É indicada para que caso?

A pílula do dia seguinte é indicada para a contracepção de emergência. Deve ser tomada dentro de 72 horas (3 dias) após a relação sexual desprotegida.
Indicado principalmente para:
- quando um método contraceptivo possa ter falhado;

- em casos de estupro;
- coito interrompido.


Contra indicações

A pílula não deve ser administrada em pacientes com gravidez confirmada. O produto será ineficaz a pacientes que já estejam grávidas, mesmo sem a sua confirmação.
Em casos de doenças hepáticas e da vesícula biliar, icterícia gravídica, carcinoma do ovário, do útero ou das mamas e sangramento vaginal anormal de causa não diagnosticada, a pílula deve ser administrada após consideração cautelosa da relação risco-benefício.

Reações adversas a pílula

Náusea (afeta cerca de 25% das pacientes).
Vômitos (afeta cerca de 5% das pacientes).
Atenção: se o vômito ocorrer até 2 horas após a administração da pílula a dose deverá ser repetida.
Podem ocorrer pequenos sangramentos uterinos irregulares. Espera-se que a menstruação ocorra no período certo, ou mais cedo. Se houver atraso, deve-se considerar a possibilidade de gravidez.
Com menor ocorrência também podem ocorrer tontura, cefaléia, sensibilidade das mamas e retenção de líquido. Essas reações são passageiras e devem durar no máximo 24 horas. Se persistirem, procure um médico.

Interações medicamentosas

Algumas drogas aceleram o metabolismo de contraceptivos orais quando utilizados simultaneamente.
A fenitoína, os barbitúricos, a rifampicina, a ampicilina, a fenilbutazona, a griseofulvina e alguns outros antibióticos diminuem a eficácia contraceptiva da pílula.

Advertências e superdosagem

O índice de falha da pílula está baseado no uso de uma única vez. Se for utilizado em mais que uma ocasião, o índice de falha acumulativo será mais elevado. A pílula somente é recomendada para as situações de emergência descritas acima.
Não é para ser usada como contraceptivo rotineiro.
Lembre-se: Se costuma fazer uso corriqueiro da contracepção de emergência, procure trocar pelo contraceptivo rotineiro, desde que com orientação médica.


Como utilizar a pílula?

Deve-se tomar 1 comprimido após a relação sexual desprotegida ou acidente contraceptivo, o mais rápido possível, dentro de no máximo 72 horas. O segundo comprimido deve ser tomado 12 horas após a primeira dose. O tratamento não deve ser tardio, visto que sua efetividade declina com o decorrer do tempo. Pode ser utilizada independentemente do ciclo menstrual.

A pílula é abortiva?

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 10 milhões de mulheres estão sujeitas à gravidez indesejada, seja pelo uso inadequado de métodos contraceptivos ou por dificuldade de acesso a eles.

Estima-se ainda em 1 milhão a 1,2 milhão o número de abortos provocados por gravidez não desejada. Isso representa a quinta causa de internação de mulheres na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Muito se discute a respeito da pílula ser um método abortivo. Dependendo do ponto de vista, ela realmente é. Ela é um agente ‘anti-implantação’, isto é, impede que um possível ovo fertilizado (que é um embrião humano), agora no estágio de blástula de seu desenvolvimento (cinco a seis dias depois da fertilização) seja implantado na parede uterina (endométrio) por um processo de alteração da própria parede. O resultado final será assim a expulsão e a perda desse embrião.

De acordo com a Aché, fabricante de uma pílula do dia seguinte, só será considerado gravidez quando o embrião estiver fixado no útero, e uma vez que isso não acontece com o uso da pílula, ela não é um método abortivo.

Há controvérsias a respeito do assunto, cabe a cada um decidir se a não implantação do embrião no útero é um aborto, ou não.

Fatores que levam à prática do aborto.

Fatores que levam à prática do aborto.

Seu ciclo menstrual...

O ciclo menstrual dura aproximadamente 28 dias, e é contado a partir do primeiro dia da menstruação até a menstruação seguinte.

A menstruação ocorre quando um óvulo não encontra com o espermatozóide ou quando fecundado, não consegue se fixar na camada que reveste o útero (endométrio). O óvulo então se dissolve e é eliminado juntamente com o endométrio na forma de menstruação.

Todo esse ciclo é regulado por hormônios. Tudo começa quando o hipotálamo (fica no cérebro) passa a produzir um hormônio chamado liberador da gonadotropina. Esse hormônio age na hipófise fazendo com que ela passe a produzir outro hormônio, o folículo estimulante (FSH).

O FSH é o hormônio que vai até os ovários através da corrente sanguínea, e ali faz com que alguns óvulos comecem a amadurecer. Ele também estimula os ovários a produzir estrogênio.
O estrogênio ajuda no amadurecimento dos óvulos e faz com que o endométrio engrosse para receber um embrião.

O nível de estrogênio vai aumentando e o FSH diminui. A hipófise então registra o aumento de estrogênio e entende que os óvulos já estão amadurecendo. Ela então libera o hormônio luteinizante (LH).

O LH é o hormônio que faz com que um óvulo saia do seu folículo e seja finalmente liberado do ovário. Ele então caminha em direção às trompas de falópio onde deve ocorrer a fecundação.

O folículo de onde o óvulo saiu se transforma em corpo lúteo, um aglomerado de células que roduz progesterona. A progesterona também ajuda a "engrossar" o endométrio.

A hipófise pára de produzir FSH para que não haja amadurecimento de outro óvulo.

- fertilização - o óvulo fertiliza o óvulo na tuba uterina e vai descendo até chegar ao útero. O zigoto (óvulo + útero) já com aproximadamente 150 células, fixa-se no endométrio.
O nível de progesterona continua alto.
A partir daí, começa a formação de um embrião.

- não houve fertilização - o óvulo começa a se desintegrar e o corpo lúteo diminui.
O corpo percebe que não houve fertilização e os níveis de estrogênio e progesterona caem.
O endométrio passa a produzir prostaglandina o que aumenta o fluxo de sangue e faz com que ele se rompa.
O útero então expulsa o endométrio com contrações (cólicas). O óvulo é eliminado junto. O ciclo menstrual recomeça.


domingo, 15 de março de 2009

Pílula do dia seguinte

http://www.youtube.com/watch?v=9HJj5WSe1aE

578 comentários:

  1. Bom dia!Tive relaçao sexual com meu namorado na sexta feira,sem preservativo.tomei a pilula do dia seguinte, so q em seguida sem querer eu ingerir bebida alcoolica, entao no sabado tomei outra.So que no sabado a noite tive relaçao novamente, mas estava tao preocupada que tomei de novo no domingo.Agora estou preocupada.corro algum risco de ficar gravida?

    ResponderExcluir
  2. Olá nic!
    O fato de você ter ingerido bebida alcoolica realmente diminui a eficacia da pilula, mas isso depende da quantidade de alcool e se você tomou a pilula no periodo certo. Quanto maior a quantidade de alcool, menor é a eficacia.
    Quanto ao fato das outras doses da pilula, elas eram desnecessárias. A pilula tem uma grande quantidade de hormônio e que desregula todo o seu ciclo hormonal, o que pode causar atraso da menstruação entre outros efeitos colaterais. Tomar várias pílulas seguidas portanto é desnecessário e também ao longo do tempo, faz com que a sua eficácia diminua.
    Resumindo: as chances de você engravidar são pequenas, mesmo porque seu corpo recebeu uma carga grande de hormônios,porém, não são nulas. Lembre-se de que não é um método 100% seguro, e que comparado aos outros, é o menos eficaz.
    Boa sorte!!
    conte-nos o final da sua história okay???

    Tchauzinho!!!!

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA!Tive uma relação sexual com o meu namorado durante o meu período fertil mas não houve nem coito e mesmo assim fiquei preocupada por a carga dele de esperma é estensa, e mesmo sem coito tem, imagina durante, e aconteci que eu tomei a pílula do dia, corro o risco algum risco de ficar grávida?

    ResponderExcluir
  4. bom dia anônimo!
    os espermatozóides não estão presentes somente no esperma. Há um líquido liberado antes da ejaculação que limpa os ductos por onde o esperma passa, e portanto esse líquido contém espermatozóides também. Se você não usa a pílula constantemente e tomou as duas doses no período certo, há grandes chances de ela funcionar ok? Não podemos dizer que a eficácia é de 100% porque isso não existe com medicamento nenhum, mas se você fez tudo certinho pode ficar mais tranquila. Não esqueça que se ocorrer vômito, você deve repetir a dose da pílula ok?

    quanto ao fato de seu namorado ter muito esperma, isso é relativo, ele pode ter mais espermatózoides porém eles podem ser mais vulneráveis.

    espero que tenhamos ajudado. Dúvidas volte aqui.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. oi eu gostaria de saber se a plilua perde o efeito quando se toma "por cima" medicamentos como decadron, amoxicilina... enfim pode haver neste caso interação medicamentosa? ou um corta o efeito do outro? e se corta qual perde a eficacia?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  6. ola bom dia!!! tive relaçao sexual no meu perido fertil em um sabado anoite sem preservativo ,no dia seguinte cedo tomei a pilula do dia seguinte ...minha menstruaçao ja era pra ter descido ... to sentindo muitas colicas e tipo um corrimento na cor marrom ke desceu só uns 3 dias e muito pouco...sera ke tem a possibilidade de eu estar gravida? o tudo isso é normal... aguardo resposta ..obrigada

    ResponderExcluir
  7. anticoncepcionais por cima de antibióticos como a amoxicilina, tem intereação. Os antibióticos reduzem a hidrólise bacteriana dos conjugados esteroidais no intestino, interferindo assim, na circulação êntero-hepática dos estrógenos.
    Os antibióticos também alteram as concentrações plasmáticas de anticoncepcionais, causando falha na proteção contraceptiva.

    embora essas interações aconteçam, não há estudos que comprovem que a pílula do dia seguinte perca seu efeito, e até hoje, foram relatados poucos casos de falha da pílula durante o uso de antibióticos, e mesmo assim, não foi compravado que a falha foi devido aos antibióticos.

    esperamos tê-la ajudado!!!

    ef.

    ResponderExcluir
  8. em relação ao corrimento marrom...
    td isso eh normal e esperado se vc tomou a pílula do dia seguinte!!!
    inclusive as cólicas...

    e.f.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de tirar uma duvida, tive relacao como meu namorado desprotegida, faz tres meses que tomo a pilula do dia seguinte uma a cada mes dessa ultima vez tomei a pilua antes de 24horas, queria saber se corro risco de ficar gravida por ter tomado a pilula por tres meses ja seguidos, se ela perde o efeito por causa disso?Estou tao nervosa

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Você tomou a pílula no período certo, mas fique sabendo que não é recomendado tomar a pílula do dia seguinte todos os meses, pois ela pode sim, perder sua eficácia, além de ter como consequência muitos efeitos colaterais que variam dos mais rotineiros aos mais graves, inclusive uma possível gravidez.
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  11. Tive uma relaçao desprotegida com meu namorado e tomei a pilula do dia seguinte, passando uma semana aconteceu novamente a relaçao desprotegida, mas nao temei pilula pois minha mestruaçao tinha acabado de descer, no mes seguinte minha mestruaçao demorou uma semana pra descer e veio muito intensa, muito forte e com colicas, e passando duas semanas do inicio da mestruaçao continuo com sagramento, ou seja, 3 semanas quase mestruada. Ta bem mais fraco, mas msm assim nao para, daqui a pouco vai imendar com a mestruaçao do mes seguinte! Estou com os seios meio inchados e sinto as vezes um pouco de colicas e dores de cabeça! Sera que estou gravida? isso seria um efeito da pilula no meu corpo ou algum problema hormonal comigo mesmo?

    ResponderExcluir
  12. eu comprei a pilula pra minha namorada neh.
    só que aconteceu que ela tomou uma e eu tomei a outra :S
    e agora, tem algum problema?
    como devo agir? e ela?

    ResponderExcluir
  13. Olá...desculpem-nos a demora...tivemos uns problemas com o blog...
    Quanto ao penúltimo comentário, recomendamos que procure um médico, pois esses efeitos adversos que vc teve nao sao muito comuns...
    Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  14. Quanto ao ultimo comentario...
    Realmente vcs nao fizeram o uso correto da pilula...pois ela deve ser tomada somente pela mulher...quanto ao modo de uso vcs podem verificar no tópico de posologia que está divulgado no blog!!!...
    Qto aos problemas que isto pode acarretar, é melhor vcs procurarem um médico...pois ele poderá explicar todos os possiveis problemas e reacoes...
    Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  15. tive relação desprotegida com meu namora ontem a noite e fiz o uso da pilula do dia seguinte, hoje por volta de 09:30 da manha, só que por volta das 18:00 fiz uso de um calice de vinho, pode ter cortado o efeito do medicamento???
    estou com preocupa, já tomei a segunda dose do medicamento, mas continuo com a duvida, será que o vinho pode ter cortado o efeito do medicamento??

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    A ingestão de bebidas alcoolicas às vezes pode diminuir a eficácia da pílula...isto depende da quantidade de alccol que você ingeriu...como no seu caso, foi só um cálice, pode ser que não haja nenhum efeito...mas mesmo assim é bom tomar um pouco mais de cuidado nessas situações, preferindo uma bebida sem álcool ok??
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  17. Ola.. tive tve relaçao sexual com meu namorado na quinta feira a noite e tomei pílula do dia seguinte no sabado as 7 da noite e por volta das 23:30 tomei umas 4 cervejas e no dia seguinte tomei a outra pílula as 7 da manha!!! gostaria de saber se essa quantidade de bebida alcoolica pode ter cortado o efeito da pílula, pois não sabia que não podia beber bebida alcoolica!..queria saber se corro algum risco sendo que já tomei umas 5 vezes a pilula desde de o começo do meu relacionamento !

    ResponderExcluir
  18. ola eu tive relações domingo alias nao era uma hora da manha entao provavelmente ja era segunda dai a camisinha estourou entao na segunda feira 7:20 da manha eu ingeri a pilular do dia seguinte mas a minha préocupaçao é que antes de ter relações e antes mesmo de eu tomar a pilula eu tinha tomado algumas cervejas eu gostaria de saber se isso diminui a eficacia da pilula ja q tomei a cerveja antes de toma-la?

    ResponderExcluir
  19. Quanto ao penultimo comentário...
    A ingestão de bebida alcoolica diminui sim, a eficácia da pílula...claro, que também depende da quantidade...fique sabendo também que conforme mais vezes você toma a pílula ela também pode perder sua eficácia...e além disso, temos que considerar o fato de que apesar de voce ter tomado a pílula no período certo, vc poderia te-la tomado antes...pois quanto mais vc demora para tomar...menor será a eficácia...
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  20. Quanto ao último comentário...
    A bebida alcoolica diminui a eficácia sim...mas no seu caso, pode ser que não tenha causado maiores problemas pois você ingeriu a bebida antes de relação e de ter ingerido a pílula, ou seja, horas antes...provavelmente a maior parte do álccol já teria sido eliminada do corpo...mas de qualquer forma é sempre bom tomar cuidado com interações entre álcool e medicamentos...
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá, uso anticoncepcional já faz 5 meses, no entanto esse mês ingeri uma dose de amoxicilina após saber que corta o efeito do anticoncepcional suspendi na hora. Mesmo assim usei camisinha e continuei tomando o comprimido, só que na última relação a camisinha estourou, então tive que usar pozato uni.
    Minhas dúvidas são: Interrompo o uso do anti até vir minha menstruação e então volto a tomar, certo?preciso esperar um mês tomando anti para voltar a ter relações sem camisinha?
    Após quantas horas ou dias é possível tomar bebida alcoolica sem que interfira no efeito da pílula?
    Obrigado
    beijos

    ResponderExcluir
  22. tomei a pilua do dia seguinte dias vezes seguidas isso pode ocasionar algum problema ou a segunsa não ter efeito?
    obrigada

    ResponderExcluir
  23. Boa noite,
    Tive relação sexual desprotegida na quinta feira e na sexta tomei a pílula do dia seguinte. o problema é que no sábado tive relação novamente e a camisinha estourou. eu devo tomar outra pílula ou não é necessário pela forte carga de hormônio liberada no organismo?

    Ca

    ResponderExcluir
  24. Tive relação com meu namorado e nós estavamos desprotegidos, tomei a primeira pílula e conforme indicado tomei a segunda 12hs após a primeira, mas quando tomei a segunda estavamos em uma boate e havia bebido muito, mesmo assim tomei na hora certinha, mas até o presente momento nenhuma manifestação de corrimento marron ou coisa parecida que indica o efeito esperado da pílula. O que faço?! estou muito preocupada!!!

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde.
    Em relação ao comentário do dia 30 de julho...
    Você deve esperar sua menstruação vir e começar uma cartela de anticoncepcional. Em relação a ter relação sexual, faça como você fez quando deu ínicio ao uso do mesmo.
    Após o uso da pílula do dia seguinte, o ideal é que se espere mais de 12 horas depois de tomar o segundo comprimido para evitar a diminuição da eficácia da pílula.
    Esperamos tê-la ajudado!!!

    ResponderExcluir
  26. Em relação ao comentário do dia 1 de agosto ...
    A pílula tomada várias vezes pode diminuir a sua eficácia e o ideal é tomá-la apenas em caso de emergência por ter uma grande carga de hormônio.

    Esperamos tê-la ajudado!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Ca
    Não é necessário tomar a pílula novamente pela sua forte carga de hormônio, mas qualquer dúvida, procure um médico.

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  28. Em relação ao último comentário...
    Provavelmente é normal ainda não ter ocorrido nenhuma manifestação.
    O álcool pode sim diminuir a eficácio da pílula assim como qualquer outro medicamento, mas como você já tinha ingerido a primeira pílula sem ter tomado bebida alcoolica, pode ser que não tenha causado nenhum problema, mas procure um médico para ter certeza.

    Esperamos tê-la ajudado e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  29. oi SOCORRO!!!estou separada do meu marido a tres meses.tivemos uma recaida.brigamos de novo,tomei a pilula.depois de tomado as duas,ficamos novamente sem prezervativo tenho tanto med de emgravida q acabei tomando a pilula de novo o que tera acontecido minha mentruaçao ta atrazada.quais são as minhas chanses de estar gravida.e a treva

    ResponderExcluir
  30. Olá...
    Se você tomou a pilula no periodo certo, ou seja, até 72 horas após a relação, provavelmente o método tenha funcionado...
    Mas é sempre bom saber que não se deve tomar a pilula do dia seguinte rotineiramente...ela pode perder sua eficacia!!!
    De qualquer maneira....boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  31. boa noite eu ontem tomei a pilula do dia seguinte á tarde a tempo klaro e gostaria d saber durante kuanto tempo nao posso beber bebidas alcolicas pk faço anos daki a 3 dias e precisava d saber se podia beber ou nao...:s
    obrigAda

    ResponderExcluir
  32. Olá...
    No dia do seu aniversário vc já pode ingerir bebidas alcoólicas sim... pois já serão 24 hs passadas após a ingestão da 2ª dose da pilula...fique tranquila...
    parabéns!!!

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde!! gostaria de tirar uma dúvida.
    Tive relação desprotegida com meu namorado dia 28/08 por volta das 8 da noite, ele nao gozou, mas achei melhor tomar a pílula do dia seguinte, tomei no dia 31/08 as 5 da tarde, estava dentro das 72 horas. corro perigo de estar grávida? Queria saber também, se nao teve problema eu ter tomado, pois a 3 meses atrás tinha tomado uma.

    me responde o mais rápido possível, eu tenho 18 anos e estou desesperada hahahaha beijos!

    ResponderExcluir
  34. completando minha pergunta acima.
    minha menstruação veio dia 19/08 e acabou dia 24/08 e tivemos a relação desprotegida dia 28/08, eu estava no meu período NÃO fértil, certo?

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Você provavelmente não está grávida, pois a pílula foi tomada no período das 72 horas, mas quanto mais demorar para tomar a pílula depois da relação, menos eficácia ela tem.
    Tomar a pílula muitas vezes também faz com ela perca a eficácia.
    Esperamos tê-la ajudao e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  36. Boa noite... to com uma duvida, tive relações sexuais ontem 03/09 e hoje 04/09 tomei a primeira pilula do dia seguinte. to fazendo o uso de dois antibioticos diferentes, tem algum problema? eu ingeri o antibiotico um pouco depois de ter ingerido a pilula do dia seguinte...to preocupada.
    espero que possa me ajudar, obrigada.

    ResponderExcluir
  37. olá!!

    já havíamos respondido uma pergunta em relação aos antibióticos, mas aqui vai:

    antibióticos e anticoncepcionais interagem sim. O antibiótico interfere na circulação do anticoncepcional no organismo e tb altera as concetrações desse no sangue.
    Apesar de interagirem, não há estudos que comprovem que o antibiótico perde seu efeito na presença de antibióticos. Alguns casos de falha no uso da pílula durante tratamento com antimicrobianos foram relatados, mas nunca foi comprovado que isso aconteceu devido ao antibiótico.

    Portanto, fica o alerta: qdo utilizar antibioticos, use tb outro método contraceptivo como a camisinha.

    como sempre dizemos, não há como "garantir" nada!
    os casos de falha são raros, mas não inexistentes!

    esperamos que dê tudo certo.

    e.f

    ResponderExcluir
  38. Olá, tive relação sexual com meu namorado no período fértil.Oito horas depois, tomei a pilula do dia seguinte, mas nao senti nenhuma alteração no meu corpo, inclusive minha menstruação nao desceu após cinco dias como dizia a bula. Dez diz depois desceu um pequeno corrimento marron, que durou apenas dois dias. Posso estar grávida? Estou desesperada, tenho apenas 18 anos =/

    ResponderExcluir
  39. ola!!!

    em relação ao último comentário:

    mais uma vez ressaltamos a importância de se tomar a pílula no período correto. como vc tomou a pílula 8 horas após a relação, ela provavelmente tenha funcionado.
    Esse corrimento marrom, provavelmente era a sua menstruação, e é normal. Cada organismo responde de uma maneira ao medicamento, talvez por isso esse "corrimento" tenha demorado 10 dias ao invés de 5 para vir.

    meninas > não fiquem dependendo da pílula! usem sempre preservativo.

    Fique tranquila...
    esperamos que dê td certo!

    e.f.

    ResponderExcluir
  40. olá bom dia. Ontem tive relaçoes com o meu parceiro, mas já tinha bebido bastante e estava mestruada e nao tomamos nenhuma percaucao. comecei a beber as 18horas e so parei as 19 horas, tivemos relacoes so acabamos as 21horas, fui comprar a pilula do dia seguinte e tomei as 23:30 do proprio dia sera que estou gravida

    ResponderExcluir
  41. Olá,
    Provavelmente você não está grávida, pois tomou a pílula dentro do período de 72 horas, mas não se esqueça que bebida alcoolica diminue a eficácia da pílula...



    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  42. Bom dia,
    Tive relação sexual desprotegida com meu namorado na madrugada de quinta p/ sexta, tomei a pilula do dia seguinte na sexta as 19:00 hs e a outra dose no sabado as 7:00 hs, porém no sabado as 16:00 ingeri bebida alcoolica, pois fui a um aniversario, e por volta das 21:30 ocorreu vômito. Gostaria de saber se tem alguma problema tanto em relação ao horario que bebi como em relação ao horario que vomitei?

    ResponderExcluir
  43. Bom dia.
    Você tomou a pílula dentro do horário correto e não tem problema enquanto ao vômito, por que ocorreu mais de duas horas depois que você tomou a pílula.
    Qualquer coisa, procure um médico.

    Esperamos tê-la ajudado!!!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia,
    Eu postei um comentário no dia 13 de setembro de 2009 18:48. O qual foi respondido no dia 15 de setembro de 2009 05:58.
    O problema é o seguinte: como mencionei foi na madruagada de quinta p/ sexta ou seja, umas 02 da manhã no dia 11/09/09 já. A minha menstruação no mês anterior ocoreu no dia 27/08/09, e para o mês seguinte ela sempre adianta. A minha dúvida é: a pilula do dia seguinte desregula a menstruação(antecipa/atrasa) até quando eu posso esperar sem me preocupar com o atraso, pois ela já deevria ter vindo tendo como base que ela sempre adianta.

    ResponderExcluir
  45. Olá,
    tive relações sexuais e duas horas depois do acontecido, tomei a primeira pilula as 17:05 da tarde, uma hora depois ingeri bebida alcoolica, uns 7 copos de cervejas... a festa acabou as 23:00 hs e eu já havia parado de beber 40 minutos antes. e as 05:05 da manha, tomei a segunda pilula, quais são as chances que tenho de engravidar??? so usei pilula 3 vezes na minha vida contando com essa...

    ResponderExcluir
  46. Oi, eu tomo diane 35, e tomei perydium, tamorin, e omeprazol para infecção urinaria. Tenho 3 amigas que engravidaram somente com o perydium pois ele corto o efeito do anti delas. Entao fiquei com medo, suspendi os remedios e tomei pilula do dia seguinte.. devo suspender o uso do diane até a menstruação? falta 3 comprimidos para acabar a cartela... O QUE DEVO FAZER?? minha menstruação vai desrregular?

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Em relação ao comentário do dia 26 de setembro...
    É normal que a pílula desregule o ciclo mesntrual, mas se atrasar muito, procure um médico...

    ResponderExcluir
  49. Em relação ao primeiro comentário do dia 27 de setembro...
    Você tomou a pílula dentro do horário correto, mas a bebida alcoolica faz com que a pílula perca seu efeito, então é melhor que procure um médico.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  50. Em relação ao último comentário...
    É melhor que você espere até a próxima menstruação e recomece uma nova cartela de anticoncepcional.
    Se você tomar algum remédio que corte o efeito do anticoncepcional, você deve usar preservativo e não a pílula do dia seguinte...

    Esperamos tê-la ajudado.

    ResponderExcluir
  51. Quanto ao comentario do dia 18 de setembro de 2009 as 06:22h, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  52. Quanto ao comentário do dia 18/09/2009 as 06:22hs...
    Realmente a pilula do dia seguinte desregula todo o ciclo hormonal da mulher devido à sua carga elevada de hormônios...
    Mas não há como prever um prazo para sua menstruação descer.
    Cada organismo reage de modo diferente...espere uns 10 dias e caso sua menstruação não desça, procure um médico. Ele poderá avaliar toda a situação e confirmar um diagnóstico...
    obrigada e qualquer dúvida que possamos tirar deixe mais cometários...

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  53. Oi, eu tive relaçoes com meu namorado e a camisinha estourou, como eu nao tomo nada eu comprei a pilula do dia seguinte em dose unica..Tomei logo apos a relaçao..26 horas depois comecei a tomar amoxilina para inflaçao de garganta..Gostaria de saber qual é o meu risco!Obrigada

    ResponderExcluir
  54. olá, bom dia. Tive relação sem proteção e tomei a pílula do dia seguinte,uma horas depois e a outra depois de 12 horas da primeira.uma semana depois começou a descer um liquido marron e desde então desce um sangramento pequeno, que vem e vai, pára e no outro dia desce novamente e não pára, todo dia tá assim e já faz mais de uma semana.Isso já é a menstruação ou é efeito colateral do remédio.Lembrando que minha menstruação deveria vir 07/10, obrigada.Me respondam por favor preciso de tirar dúvida.

    ResponderExcluir
  55. e completando minha pergunta.O que posso fazer, tem algum medicamento que posso tomar para parar esse sangramento, tipo começar a utilizar o anticoncepcional.Não aguento mais isso.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia! Estou desesperada, a um mês tive relação com meu namorado e tome a pilula e menstruei normalmente. Porém, ontem tive relação de novo mas a camisinha estourou.A minha menstruação viria daqui a uma semana. Se eu tomar a pilula, há algum risco de gravidez?

    ResponderExcluir
  57. Quanto ao comentário do dia 29 de setembro...
    O risco é baixo pois você começou a tomar o antibiótico 26 horas depois da utilização da pílula ok!!!!
    Fique tranquila e qualquer coisa procure seu médico!!!

    ResponderExcluir
  58. Quanto ao comentário do dia 30 de setembro...

    Você tomou a pílula no período certo e da maneira correta...A pílula tem uma carga excessiva de hormônios e isso faz com que desregule todo seu ciclo hormonal, sendo que sua menstruação pode atrasar ou adiantar...isso varia de mulher para mulher...quanto ao corrimento é melhor você procurar um médico, pois não é uma coisa muito comum de acontecer...
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  59. Quanto ao comentário do dia 01 de outubro as 06:35 hs...

    Você poderia ter tomado a pílula sim...por via das dúvidas...mas não esqueça que esta pílula não deve ser tomada rotineiramente, pois sua eficácia pode diminuir...
    Como sua menstruação viria daqui a uma semana, pode ser que não haja maiores problemas, se seu ciclo menstrual for regulado...pois você estaria fora do período fértil...para saber mais informações sobre o seu período fértil, veja na pagina inicial do blog a parte de ciclo menstrual e qualquer dúvida poste outro comentário...
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  60. ola. A minha situaçao e a seguinte... comecei ontem dia 10.10.09 a tomar uma amoxicilina (oraminax) e sei que corta o efeito da pilula. So que hoje dia 11.10.09 tive relaçoes sexuais usamos preservativo mas no final o meu namorado ao retirar o penis de dentro de mim o preservativo saiu e fiquei um pouco molhada com um pouco se semem. termino a toma da pilula amanha dia 12.10.09 para o descanso. sera melhor tomar a pilula do dia seguinte? e o antibiotico nao corta o efeito da pilula do dia seguinte?
    aproveito para expor outra duvida..
    vou tomar este antibiotico durante 10 dias ou seja dia 18.10.09 sera o ultimo dia que tomo. durante estes dias de tratamento vou andar com o periodo e vou iniciar a toma da pilula dia 13.10.09. o antibiotico cortar o efeito da pilula ate que dia? apartir de que dia posso voltar a ter relaçoes sexuais usando a pilula como contraceptivo? obrigada

    ResponderExcluir
  61. Olá,
    No dia 10/10 tive relação sexual sem proteção por volta das 16h, duas depois tomei pozato uni. No dia seguinte ingeri um copo de cerveja e provei um pouquinho de caipirinha por volta das 17h-18h, gostaria de saber se isso cortou o efeito da pílula.
    Desde já lhe agradeço.

    ResponderExcluir
  62. Olá Maria...

    O antibiótico pode sim...diminuir a eficácia tando da pílula do dia seguinte quanto a pílula anticoncepcional rotineira... mas isto também depende de quanto tempo você já está tomando a pílula comum, pois se você já toma anticoncepcional por um longo tempo é um pouco mais difícil de que o antibiótico tenha cortado o efeito da pílula....quanto a pílula do dia seguinte...creio que não precise tomar se você já toma o anticoncepcional comum, pois se você tomar a pílula do dia seguinte estaria ingerindo uma carga muito alta de hormônios ok?? o que poderia desregular seu ciclo...
    E quanto ao fato de quando você pode ter relações usando somente a pílula como contraceptivo...procure um médico...ele poderá informar-lher melhor sobre isto pois fará uma avaliação completa do seu ciclo...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  63. Quanto ao comentário do dia 12/10...

    A bebida alccolica corta sim o efeito da pílula....mas como você ingeriu a bebida horas depois de ter tomado a pílula pode ser que não tenha causado maiores problemas...mas é sempre bom tomar cuidado com a ingestão de qualquer medicamento e bebida alcoólica ok???

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  64. bao noite
    fiz sexo com camisinha e ele enjaculou fora mas depois tentamos fazer mas foi sem camisinhA mas ele parou pois ficou com medo de dar alguma coisa errado , mas eu fiquei com medo tambem e prefirir tomar a pilula do dia seguinte , transamos na sexta feira umas 5:00 horas quando foi 18:05 tomei a primira dose as segundaa foi no sabado 6:05 da manha mas nó sabado mesmo tomei um litro de vinho por volta das 18:00 corro risco de estar gravida? e o vinho corta o efeito da pilula?

    ResponderExcluir
  65. Por favor eu tomo anfetamina para emagrecer, tive relação no sabado e no domingo tomei a pilula do dia seguinte, só que antes da pilula eu ja tinha tomado cerveja, e depois acabei tomando mais...


    Quais os riscos que eu corro?

    ResponderExcluir
  66. meninas meu periodo fertil é hoje... dia 24... mas como tem 3 dias antes e 3 depois... ontem no fogo acabei transando sem camisinha...
    dai hoje cedinho tomei UMA pilula do dia seguinte, SOBRANDO AINDA A OUTRA PARA TOMAR 12H DEPOIS, so que acabei tomando um copo de licor de amarula... Será que tenho algum risco????
    Beijos

    ResponderExcluir
  67. Em relação ao comentário o dia 17 de outubro...

    A bebida alcoolica corta sim o efeito da pílula, mas como você tomou o vinho com 12 horas após a ingestão da segunda pílula, as chances de cortar o efeito são muito mínimas, mas tome cuidado com a mistura de medicamentos com bebida, espere pelo menos ate o dia seguinte para beber algo que contenha alcool.

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  68. Em relação ao comentário do dia 24 de outubro...
    Você ingeriu uma quantidade bem pouca de alcool e pode ser que não tenha cortado o efeito, mas procure um médico caso precise e saiba que não é bom ingerir bebida com medicamentos, então fique atenta...


    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  69. Quanto ao comentário do dia 17 de outubro...

    A ingestão de bebida alcoolica pode diminuir a eficácia da pílula... mas isto também depende da quantidade de bebida ingerida...não tem como se prever um risco...apenas que pode diminuir o efeito...agora tem que se esperar o resultado ok??

    Boa sorte...

    PS: Quanto a anfetamina...é melhor procurar um médico, pois ele poderá informar-lhe melhor sobre isso...apesar de não ter relatos de que a anfetamina corta o efeito da pílula...

    ResponderExcluir
  70. Tive relação com ex-marido e não usamos camisinha e menstruei dia 21 de outubro.
    Corro o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  71. Olá...

    Correr risco você corre...mas acontece que não se tem como dizer ao certo se vc pode estar grávida ou não...o método da tabelinha não é um método seguro, pois o ciclo menstrual varia de mulher p/ mulher e de mês para mês...infelizmente não temos como dar uma certeza...agora terá que aguardar os acontecimentos ok??????

    Boa sorte p/ vc!!!!

    ResponderExcluir
  72. perdi minha virgindade a 4 dias, estava no segundo/terceiro dia da mesntruação só que nao usei nenhum tipo de preservativo nem nada, só que depois de 7 horas tomei a pilula do dia seguinte e parou de vir a menstruação, e depois veio 3 dias borroes marrom.. e hje no quarto dia veio uma mancha de sangue, e estou sentino um pouco de cólica.. o que poderia ser? sera q to gravida? quanto tempo vai demora pra vir minha menstruação?foi a primeira vez em que tomei a pilula.. ah e ja posso fazer o uso de antibiótico??

    ResponderExcluir
  73. bom dia! por favor me ajudem...
    tomo pilula anticoncepcional a um mes e menstruei no mes passado dia 9 e nesse mes quinta-feira dia 5..porém dia 9 tive relação sexual e meu namorado gozou em mim. Estou com dores no peito, será q estou gravida?
    porfavor me respondam... estou com mto medp

    ResponderExcluir
  74. Quanto ao comentário do dia 11...

    O risco de engravidar quando vc está menstruada é reletivamente baixo, apesar de você não estar totalmente isenta dos riscos...além de que se você tem relações no período em que está menstruada o risco de você contrair algum tipo de infecção aumenta bastante...
    A pílula do dia seguinte tem uma carga altíssima de hormônios e isso fez com que desregulasse todo o seu ciclo, fazendo com que cortasse sua mentruação...quanto a secreção marrom é normal em algumas mulheres, ainda mais porque você tomou a pílula e estava menstruada...e quando sua menstruação virá novamente fica um pouco difícil de dizer, pois ela pode adiantar ou atrasar devido a carga alta de hormônio da pílula ok???
    Qualquer dúvida deixe mais comentários...
    Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  75. eu tomei a pirula 1o horas depois so sexo, e tomei as duas juntas de uma vez e ainda depois eu bebi.. eu corro algum risco?

    ResponderExcluir
  76. Quanto ao comentário do dia 12/11...

    Não podemos dizer com certeza se você pode estar grávida...o que podemos dizer é que há chances remotas, pois o recomendável é que você tome o anticoncepcional por pelo menos três meses e depois comece a ter relações sem o uso de preservativo...de qualquer forma, procure seu médico e informe-se com ele sobre a ação do anticoncepcional que você está tomando especificamente ok???

    Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  77. Quanto ao comentário do dia 16/11...

    Você tomou a pílula da maneira errada, portanto isso pode sim afetar seu organismo de alguma maneira...e além disso você ingeriu bebida alcoólica, o que diminui a eficácia da pílula...agora o jeito é esperar...se tiver algum tipo de reação procure imediatamente um médico ok???

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  78. Vocês estão de Parabéns pelo trabalho, realmente ajuda nos mulheres esclarecermos duvidas sobre o assunto em questão.

    ResponderExcluir
  79. esse mes eu esqueci o horario varias vezes do anticoncepcional ( estou no meio da cartela )e tive uma relação e a camisinha se rompeu, tomei a pilula do dia seguinte, só que no outro dia a camisinha se rompeu dinovo e eu tomei a pilula do dia seguinte dinovo, estou com medo e queria saber se isso pode me fazer muito mal, e se eu devo continuar com os comprimidos da cartela ou eu paro e espero a menstruação vir ?

    ResponderExcluir
  80. olá...
    eu tive relaçao com coito interrompido dia 30 de novembro, e tomei a pilula 8 hrs apos a relacao... conforme indicado tomei a segunda 12 hrs apos a primeira, 8 dias apos a ingestao da pilula veio o corrimento marrom bem escuro que durou 12 dias... houve periodos em que veio sangue e o fluxo aumentou....
    a minha duvida é...
    mesmo com todo esse corrimento/sangramento eu posso estar grávida...
    me responda logo estou pra ter um infarto...

    ResponderExcluir
  81. Em relação ao comentário do dia 5 de janeiro...

    Não é legal tomar a pílula do dia seguinte com bastante frequência, pois você recebe uma alta carga de hormônio...
    Espere a menstruação vir e começe uma nova cartela e pode ser que sua menstruação atrase ou adiante um pouco por causa do consumo da pílula.


    Esperamos tê-la ajudado

    ResponderExcluir
  82. Em relação ao último comentário...

    Esse corrimento marrom e sangramento pode ser normal quando se toma a pílula do dia seguinte, mas é bom que você procure um médico.


    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  83. ola.
    eu estou tomar pilula Yaz a muitos anos.Nesta semana estou tomar um antibiotico pros dentes.e tive relaçoes a hora de almoço sem preservativo e com ejaculaçao.pra nao correr riscos, corri pra farmacia a comprar a pilula dos dia seguinte. e ja a tomei logo. posso continuar tomar o antibiotico ou paro ???????

    ResponderExcluir
  84. Oi
    Eu tive relação com meu namorado dia 25/12 de noite e a camisinha estorou ai em seguida passamos na farmacia e compramos a pilula do dia seguinte eu tomei era 00:15 e depois tomei o outro comprimido as 12:15 ai depois de oito dias começou a descer uma coisa marrom e ficou descendo por uma semana e parou eu tomo omeprazol gostaria de saber se corta o efeito da pilula e se corro risco de estar gravida.
    obrigada

    ResponderExcluir
  85. Oi,
    eu tomo anticoncepcional Diane 35. Iniciei a cartela dia 02/01. Transei com meu namorado dia 16/01 sem camisinha. No outro dia, tomei a POZATO Uni por via das duvidas, pois as vezes tomo o Diane fora do horario (mas esse mes eu nao tinha esquecido nenhuma pilula). Tomei mais dois comprimidos do Diane,nos dias subsequentes, mas parei, pois li que quando se toma a pilua do dia seguinte o melhor seria parar e esperar vir a menstruaçao e assim recomeçar o Diane. Fiz certo? Corro risco de estar gravida?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  86. Olá tive relação sexual com meu namorado no sabado no domingo sem camisinha, ai na segunda começou vir um pouco minha mestruação,tipo um sujeirinha marrom ai fiquei com medo e tomei pozato uni,hje ja eh quarta feira e esta vindo soh uma sujeirinha marrom e veio um pouco de sangue,gostaria de saber se isso é normal....
    Desde já agradeço!!!!

    ResponderExcluir
  87. Quanto ao comentário do dia 20 de Janeiro...

    o uso de antibióticos realmente pode diminuir a eficácia da pílula, mas por outro lado é de extrema importância não interromper o uso do antibiótico, pois isso pode causar resistência bacteriana, quando este fato é repetido por algumas vezes.
    Por você estar preocupada com gravidez, você pode estar interrompendo o antibiótico, mas saiba que isso não pode repetir-se com frequência ok???

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  88. Quanto ao comentário do dia 21...

    Você tomou a pílula da forma correta, o que já diminui muito a chance de uma possível gravidez...quanto ao omeprazol não há relatos de que corte o efeito da pílula, e isto você mesma pode estar constatando, lendo na bula a parte de interações medicamentosas...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  89. Quanto ao comentário do dia 23...

    Como a carga de hormônio da pílula do dia seguinte é muito alta, é melhor mesmo você esperar descer sua menstruação, pois a carga de hormônio da pílula acaba desregulando um pouco suas funções hormonais...
    É só tomar cuidado para não ter mais relações sem camisinha neste período, e mesmo depois de vc começar a tomar o anticoncepcional normalmente, espere pelo menos uns 40 dias para voltar a ter relações sem camisinha ok???

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  90. Quanto ao comentário do dia 27...

    Essa sujeirinha marrom é normal depois da ingestão da pílula, pois a carga de hormônio dela é bastante alta ok???
    Qualquer outra dúvida ou alteração mande outro comentário ok???

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  91. A mnh menstruação foi entre os dias 11 e 18 de Dez. Tomei o antibiotico clavamox nos dias 28 e 28 de Dezembro. Nas semanas antes a isso e na madrugada de 1 de Jan e de 3 de Jan tive relações sexuais. No dia 4 de manhã tomei a pilula do dia seguinte. Estou grávida de 6 semanas... A pilula pode não ter feito efeito?

    ResponderExcluir
  92. Ola,
    eu vou começar a tomar anti esse mês, mas ainda não menstruei, portanto nao iniciei a cartela !
    ontem eu e meu namorado tivemos uma relação, e no final de tudo, a camisinha escapou, parece que saiu sozinha, não sei como, mas como não sabemos se a ejaculação aconteceu com ou sem a camisinha, resolvemos comprar a pilula, eu tomei .. mas meia hora antes das duas doses, eu tomei um remédio que chama OMEPRAZOL (omeprazol é o nome do sal mesmo) é um antiulceroso porque ando tedo dores no estomago, gostaria de saber se esse remédio pode cortar o efeito da pilula do dia seguinte !
    obrigada !!

    ResponderExcluir
  93. Em relação ao penultimo comentário...


    a pílula do dia seguinte tem efeito até 72 horas após a relação sexual, mas como você teve relação nesse período que você citou e tomou a pílula bem depois disso, já no dia 4 de janeiro, a pílula já não estaria mais fazendo efeito nas relações que você manteve antes do dia 1 de janeiro.


    Esperemos tê-la ajudado...

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. Em relação ao último comentário...


    Antibiótico pode até cortar o efeito da pílula, mas se você tomou as duas pílulas nos horários corretos, ou seja, tomou a segunda após doze horas da primeira pode ser que não tenha cortado o efeito, mas por via das dúvidas, faça um exame ou procure um médico.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  96. minha mestruação veio dia 11 de fevereiro, tive relação desprotegida na madrugada do dia 14 para 14, no dia 14 tomei a pílula do dia seguinte às 21 horas, corro risco?

    ResponderExcluir
  97. correção : madrugada do dia 13 para dia 14 *

    ResponderExcluir
  98. olá,
    eu tomei a pds 12 horas após o ato, e após outras 12hs a segunda pílula. porém após 60 horas da segunda pílula e 84 do ato sexual fui a um churrasco e bebi algumas latinhas de cerveja. A pílula pode ter seu efeito reduzido? reduzido de forma substancial?

    ResponderExcluir
  99. oi eu tomo a pilula Effiplen e tomei antibiotico Bactrim forte 160+800mg
    fix amor com camisinha mas ela estourou e tomei pilula do dia seguinte logo apos o sucedido tipo uma hora e tal
    corro risco de tar gravida???????

    ResponderExcluir
  100. Olá...

    Gostaríamos de fazer uma correção quanto a resposta do comentário do dia 12 de fevereiro...
    O omeprazol geralmente não tem nenhum tipo de interação com a pilula do dia seguinte, mas se você tiver qualquer dúvida, leia na parte de interações medicamentosas da bula ok??

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  101. Quanto ao comentário do dia 18 de fevereiro...

    Você tomou a pílula da forma correta e portanto não deve correr grandes riscos, desde que você tenha tomado as duas doses da pílula ok???

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  102. Quanto ao comentário do dia 22...

    O risco é baixo, pois quando você ingeriu bebida alcoolica a pílula já teria tido efeito ok???

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  103. Quanto ao comentário do dia 23...

    O uso de antibióticos pode diminuir a eficácia do anticoncepcional e da pílula, mas isto também depende do período em que você já faz o uso do anticoncepcional ok??
    Risco sempre há, pois nenhum método contraceptivo tem 100% de certeza ok??
    Agora é esperar, mas você não deve correr grandes riscos...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  104. Tive relações sem usar o preservativo e no dia seguinte logo tomei a pílula do dia seguinte.. Após 3 dias eu tive relações novamente só que a camisinha estourou e tomei novamente a pílula.. Eu fiz certo em tomar a pílula novamente?
    Corro o risco de ficar grávida ?

    ResponderExcluir
  105. Quanto ao comentário do dia 04...

    Apesar da carga de hormônio da pílula ser alta e de ainda provavelmente você estar sob efeito da pílula ainda após três dias, você fez o certo, pois provavelmente o efeito da pílula seria bem menor frente a segunda relação sexual...
    Mas cuidado para não tomar sempre a pílula do dia seguinte, pois pode diminuir sua eficácia ok??? Além de desregular todo o seu ciclo hormonal...
    Provavelmente o risco de gravidez é baixo no seu caso...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  106. Olá :}
    tipo minha mestruação parou na sexta-feira 05/03/10 e quando foi no domingo 07/03/10 eu e meu namorado tranzamos , estava bom demais até o momento que a camisinha sumiu :/ , ele estava com a camisinha só que ela sumiu :S , e ele já tinha ejaculado foi quando ele disse pra mim : Amor cadê a camisinha? eu e ele ficamos preocupados por a camisinha tinha sumido e ele tinha ejaculado já :/ , isso aconteceu por voltas das 17:30 por ai , ai fui pra casa falei com a minha irmã e ela pediu a pilúla do dia seguinte pra mim , tomei 1 ás 00:09 por ai , e a outra aos 12:00 em ponto , ai quando foi 09/03/10 eu tinha urinado e quando caiu a camisinha , fiquei chocada por isso nunca tinha acontecido comigo , não comentei isso cm ninguém :/ ai foi quando eu estava em alguns sites q podessem me ajudar , foi quando eu encontrei aqui! , gostaria de saber se eu corro risco de ficar grávida? tipo eu tomei a pilúla do dia seguinte no mesmo dia do acontecido , só que fiquei preocupada cm essa camisiinha , e outra eu bebi 4 cervejas isso corta o efeito? por favor me ajude agradeço a atenção beijos ;*

    ResponderExcluir
  107. Quanto ao último comentário...

    O risco de você estar gravida é muito baixo, pois pela data que sua menstruação acabou, você não deveria estar ovulando...
    Mas você fez certo de tomar a pílula do dia seguinte...neste caso é melhor prevenir mesmo...
    E mesmo que a camisinha tenha ficado dentro de você os espermatozóides tem um tempo curto de vida, que é de apenas 72 horas ok???
    Então fique tranquila...
    Quanto ao fato de você ter tomado 4 cervejas, realmente foi errado porque a bebida alcoolica pode sim diminuir a eficácia da pílula, mas isto também depende de quanto tempo depois você tomou a cerveja ok???
    Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  108. Ola, tive relação sem camisinha, tomei a pilula do dia seguinte menos de 12hrs,após 8dias desceu marrom,sujeirinha,como se fosse final de menstruação por 3dias.não saiu sangue...será que a pilula fez efeito?

    ResponderExcluir
  109. Quanto ao comentário do dia 30 de março...

    Você tomou a pílula corretamente e provavelmente fez efeito sim...
    É normal que após a ingestão da pílula desça um corrimento marrom mesmo...fique tranquila e boa sorte!!!
    E é importamte lembrar que o uso da pílula do dia seguinte não seja rotineiro ok??

    ResponderExcluir
  110. Ola
    Na quinta-feira, dia 01/04, de madrugada, tive uma relacao desprotegida e tomei a pilula do dia seguinte na manha de sexta e doze horas depois (sexta a noite). no dia seguinte, sabado durante a tarde, a camisinha estorou. Como proceder? A pilula que ja tomei eh suficiente?

    ResponderExcluir
  111. Tambem tenho a mesma duvida.
    Transei com meu namorado na sexta a noite.
    24 hrs depois tomei a primeira dose e a segunda dose no hr certinho.Porem no domingo a noite a camisinha estourou e não tenho certeza se ele ejaculou dentro da vagina.
    Melhor tomar uma nova dose?
    Não estou preocupada com os efeitos colaterais, mais sim quero prevenir uma gravidez.Quais as chances da pilula não funcionar, de uma cortar o efeito da outra?

    ResponderExcluir
  112. BOM DIA .. PRECISO DE AJDUA URGENTE

    ULTIMA MENSTRUAÇÃO VEIO DIA 19/02/2010... AI COMECEI A TOMAR (CICLO 21) O REMEDIO DIA 22/02/2010.

    TOMEI ATE O DIA 25/02/2010.

    DEPOIS NÃO TOMEI MAIS PORQUE ESQUECI ENTAO DIA 07/03 TIVE RELAÇÃO E TOMEI, PILULA DO DIA SEGUINTE (POZATOUNI).

    NO DIA 12/03 A MESMA COISA (TOMEI OUTRO POZATO UNI)...

    NOS DIAS QUE ERA PRA CHEGAR FIQUEI DE TPM NORMALMENTE.

    QUANDO FOI DIA 28/03/2010 COMECEI A TOMAR PROVERA, TOMEI POR CINCO DIAS (ATE 01/04/2010).

    DIA 05/04/2010. FIZ TESTE FARMACIA DEU NEGATIVO.
    DIA 06/04/2010 COMEÇOU UM POUCO TE FLUXO (TIPO BORRA MARROM)
    DIA 08/04/2010 PAROU.
    OBS: TOMO PARLODEL POR CONTA DE UM MICROADENOMA

    ResponderExcluir
  113. Quanto ao comentário do dia 04 de abril...

    A pílula que você tomou já é suficiente p/ a segunda relação que você teve devido a pílula ainda estar fazendo efeito ok??
    fique tranquila!!!

    ResponderExcluir
  114. Quanto ao segundo comentário do dia 04 de abril...

    Você está protegida, fique tranquila ok????
    quando você teve a segunda relação ainda estava sob o efeito da pílula...
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  115. Oi tive relações sexuais desprotegidas na sexta feira a noite tomei a pírula do dia seguinte no sabado as 09:30 da manha e no sabado a noite umas 22:00 fiz consumo de bebida alcoolica (vodka e saque) uns 4 copos no total vazia 12 dias da minha ultima mestruação corro risco de ter perdido o efeito da pirula? com 12 dias eu já estava fertil? obrigada

    ResponderExcluir
  116. boa noite, minha amorada toma o yasmin a aproximadamente 8 meses, neste ultimo fim de semana tivemos relação, so que ela ja havia parado de tomar ( no caso feito a pausa de 7 dias), eu ejaculei dentro dela, e, na duvida comprei uma pilula do dia seguinte e ela tomou aproximadamente 15 horas apos a relação. a menstruação dela era pra ter vindo um dia depois que tivemos relação, e até agora não veio. quero muito saber se isso é so um efeito da pilula do dia seguinte.

    ResponderExcluir
  117. é o mesmo do dia 20 de abril de 2010 10:42.
    complementando minha duvida, queria saber se ela ja começa a tomar outra cartela de yasmin, ou ela espera a mentruação vir e depois começa?

    ResponderExcluir
  118. Fiz sexo com meu namorado sem camisinha e só tomei a PDS mais ou menos umas 68hs depois... no outro dia fizemos novamente sem camisinha... devo tomar a PDS novamente ou não precisa??

    ResponderExcluir
  119. Quanto ao comentário do dia 04 de abril...

    Desculpe a demora, mas estavamos tentando entender seu caso...
    Pelo que você descreveu, sua chance de gravidez é quase nula, mas por favor, não repita este fato, pois os anticoncepcionais rotineiros já tem hormonio, e a pílula do dia seguinte mais ainda...então o seu ciclo hormonal estaria totalmente desregulado...
    Por hora, tente dar um tempo com tantos anticoncepcionais e procure não tomar a pílula do dia seguinte por algum tempo, pois quanto mais vezes ela é tomada, sua eficácia pode diminuir ok???
    Qualquer dúvida deixe outro comentário...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  120. Olá Janaína...

    Voce tomou a pílula no prazo certo e provavelmente fez efeito...Você ingeriu bebida alccólica muitas horas depois de ter tomado a pílula, mas mesmo assim é bom tomar cuidado ok??? nunca assimile bebida alcoólica com qualquer medicamento...
    O período fétil geralmente costuma ser no meio do seu ciclo, ou seja, por volta do 14º dia, isto é, se seu ciclo for extremamente regulado...então não tem como dizer se você estava no período fértil ou não...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  121. Quanto ao comentário do dia 18 de abril...

    Se ela já toma anticoncepcional normal, não havia necessidade de tomar a pílula do dia seguinte, mesmo no período de pausa ok??? Ela está protegida... fique tranquilo!!!
    Então o fato de a menstruação dela não ter vindo ainda é uma das consequencias da
    ingestão a pílula do dia seguinte ok???
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  122. Continuação da respota...

    Espere a proxima menstruação descer de comece a tomar de novo o anticoncepcional...

    ResponderExcluir
  123. Quanto ao comentário do dia 25 de abril...

    Você tomou a pílula no limite do prazo então não pode-se garantir 100% de eficácia...
    O ideal seria você tomar outra, mas não a protegeria da primeira relação ok???
    Se você quiser tomar outra tudo bem, mas desde que ainda esteja em tempo!!!
    Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  124. Agradeço pela resposta, do (comentario do dia 04/04/2010)realmente nao estou gravida, fiz teste Beta, so que ate hoje nao menstruei por causa dessa bagunça que eu fi, e nao aconselho ninguem fazer isso e muito ruim !!!..bjus

    ResponderExcluir
  125. Estamos felizes em poder ajudá-las!!!

    ResponderExcluir
  126. Fiz sexo com o meu namorado e não usámos protecção, comprei a pilula do dia seguinte e tomei-a passado 4 horas da relação sexual mas passados 5 minutos começei logo a beber alcool e apanhei uma grande bebedeira mas não vomitei.
    O alccool cortou o efeito da pílula?
    Agradeço uma resposta o mais rapidamente possivel
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  127. Quanto ao comentário do dia 5...

    Foi sorte sua não ter vomitado...mas mesmo assim a bebida alcoolica pode diminuir a eficácia da pílula. Não podemos dizer ao certo a probabilidade de ter cortado o efeito em números até porque cada organismo reage de uma maneira, mas o fato de você não ter vomitado já é um bom sinal...agora, realmente você terá que esperar, pois não há o que fazer. Mas procure ficar tranquila, pois o nervosismo também pode alterar seu ciclo. E fique sabendo, que ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, engravidar não é tão fácil assim, mas é sempre bom se prevenir ok??

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  128. Olá...

    tomei uma dose da pilula corretamente, uma hora depois da relação desprotegida (1ª ás 21:00 e a 2ª as 9:00.... mas fiquei com mto medo, que logo depois as 14:00 tomei outro comprimido....e as 2:00 o outro; no caso tomei duas cartelas seguidas)

    Gostaria de saber mais sobre isso, se aumenta o efeito... ou diminui, ou corta.

    Isso já tem duas semanas, e estou com vontade de tomar de novo pra garantir.... pq estava no meu periodo fertil.

    o que devo fazer!?!

    ResponderExcluir
  129. Quanto ao comentario do dia 14 de maio...

    A pílua do dia seguinte tem uma carga muito grande de hormônio (10 vezes mais que um anticoncepcional comum, então não havia necessidade de voce tomar a duas vezes ok?
    Provavelmente por causa deste fato, seu ciclo mesntrual vai alterar, portanto não se preocupe se sua menstruação adiantar ou atrasar...
    Você já está protegida, então não há necessidade de tomar a pílula novamente.
    E tome cuidado, pois quanto mais se toma esta pílula sua eficácia tende a diminuir ok?

    Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  130. Olá !
    tenho uma duvida.
    tive uma relação sexual com meu namorado, e eu nao tomo nenhum tipo de anti-concepcional, so uso camisinha mesmo. So que desta vez a camisinha estourou e ele acabou ejaculando dentro de mim! rapidamente fui a farmacia comprei a pilula do dia seguinte, aquela de comprimido unico, tomei a pilula como indica a bula. So que eu estava gripada cheguei em casa e cerca de uns 20 minutos depois de tomar a pilula tomei AMOXICILINA mais um xapore. Queria saber se esses remedios podem tirar a eficacia da Pilula do dia seguinte. E si tirar o que devo fazer?
    estou muito preocupada!

    ResponderExcluir
  131. Quanto ao comentário do dia 19 de maio...

    Alguns antibióticos podem sim diminuir a eficácia da pílula, mas não são todos. Leia na bula da pílula do dia seguinte na parte de interações medicamentosas e lá você vai ver os antibióticos que fazem diminuir a eficácia ok? Mas geralmente a amoxicilina não diminui a eficácia ok? fique tranquila e boa sorte!!!
    MKas lembre-se, antes de tomar qualquer medicamento é muito importante ler a bula e tirar informações com um farmacêutico...

    ResponderExcluir
  132. tive uma relação sexual, e logo depois tomei a pilula do dia seguinte corretamente uma logo depois e aoutra doze hroas depois uma as 6:30da noite a outra as 6:30 da da manhã
    mais uma semana depois veio um corrimento primeiro vermelho depois marrom é normal?

    ResponderExcluir
  133. Olá Djéssica

    Esse corrimento é um efeito colateral da pílula, assim como sua menstruação pode adiantar ou atrasar, então fique tranquila ok?

    ResponderExcluir
  134. tive relações no domingo à tarde e acabou por dois dois deixarmos que ele fosse até o fim sem o uso da camisinha, mas já estávamos fazendo uso dela, sendo que desta vez não.Tomei o primeiro comprimido 48horas depois ,mas o segundo ao invés de tomar 12 horas sem querer tomei duas horas antes por achar que já tinham se passado as tais doze horas.Devo ficar preocupada?

    ResponderExcluir
  135. Olá !
    tenho uma duvida.
    tive uma relação sexual com meu namorado, e eu nao tomo nenhum tipo de anti-concepcional, so uso camisinha mesmo. So que desta vez a camisinha estourou e ele acabou ejaculando dentro de mim! rapidamente fui a farmacia comprei a pilula do dia seguinte, aquela de comprimido unico, tomei a pilula como indica a bula. So que eu estava gripada cheguei em casa e cerca de uns 20 minutos depois de tomar a pilula tomei AMOXICILINA mais um xapore.
    1 Semana depois mais ou menos menstruei um Liquido Escuro bem escuro mesmo! Sendo que era pra mim menstruar 2 semanas pra frente ou seja menstruei 14 dias antes do previsto. Sera que o antibiotico tirou o efeito da Pilula? Sera que posso estar gravida? Ou eh so a carga hormonal da Pilula que fez minha mentruação vir assim?

    ResponderExcluir
  136. Olá michelle...

    não se preocupe...foram só duas horas...geralmente isso não causa nenhum tipo de problema, apesar de você ter ingerido a primeira dose um pouco tarde...só 48 horas depois...saiba que a pílula ainda faz efeito depois de 48 horas, mas não é a mesma eficácia de quem toma a pílula por exemplo 6 ou 12 horas após a relação ok??

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  137. Olá stefany...

    Realmente alguns antibioticos podem diminuir a eficácia da pílula, mas provavelmente este não foi o seu caso...o corrimento escuro, geralmente é um efeito colateral da pílula, que pode adiantar ou atrasar a menstruação. Portanto este corrimento escuro que você teve, provavelmente foi sua menstruação que veio adiantada por conta da pílula ok??
    qualquer outra dúvida poste novamente...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  138. Olá.
    eu tive relação com meu namorado dia 15 de junho, só que foi sem camisinha e na hora de ele ejacular, ele tirou, só que pegou na minha barriga, dae no dia seguinte eu tomei a pílula do dia seguinte, e depois de uma semana desceu um sangramento marrom qe durou 3 dias, a minha ultima menstruação veio 08-06, só que até hoje a minha menstruação não veio, tem alguém perigo de eu estar grávida? ou isso é normal acontecer?

    ResponderExcluir
  139. Ola, me chame de jamir. Minha namorada tem ciclos de 28 a 30 dias. Sua última menstruação veio dia 14 de junho e foi até dia 18. No dia 19 de junho, um dia após o termino da menst., tivemos relação desprotegida; não houve ejaculação. Apesar de estar em período não fértil, e de não ter ocorrido ejaculação, ela tomou a pílula do dia seguinte (p.d.s.) após 20h mais ou menos. Quatro dias depois de tomar a p.d.s., houve sangramento de intensidade pouco maior à menstruação, durante 4 dias.

    Não houveram outras relações durante esse intervalo de tempo.

    Acontece que, se contar a partir da menstruação "verdadeira", deveria ter vindo do dia 12 ao dia 14; coisa que não aconteceu.

    Gostaria de saber se isso é tido normal como efeito da p.d.s.; se o sangramento após a pílula elimina o risco de gravidez, e até quando o atraso é tolerado.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  140. Qdo falhamos por um pouco mais de 4 horas no anticocepcional, ao tomar o contracepctivo de emergencia deve-se continuar com o anticocepcional normal até acabar (mais uma semana) ou interrompo e espero a menstruação vir por causa da pílula do dia seguinte? Se continuar tomando e menstruar antes de terminar, o que eu faço na pausa para menstruar do meu anticoncepcional deixo menstruar d novo? Uso o Evra (adesivo).

    Estou usando cetoconazol, ele atrapalha na eficácia do Pozatouni? Estou tomando extrato de própolis que contém alcool na fórmula, atrapalha?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  141. *errata sobre o comentário acima: aflha não foi por 4 e sim por um pouco mais de 24h.

    ResponderExcluir
  142. Olá,
    tive relação e a camisinha rompeu, como não quero de forma algma engravidar tomei a pilula do dia seguinte, agora sigo com 2 duvidas:
    continuo a tomar minha pilula anticoncepcional normalmente ou interrompo a cartela?
    a outra duvida é: tomei a pilula ontem e preciso iniciar um tratamento com antibióticos, depois de quanto tempo é mais seguro pra poder iniciar sem diminir a eficácia da pilula?

    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  143. Ola, tive relação sexual e aconteceu, porém depois de uma hora ela tomou a pirula do dia seguinte... Procurei saber ela não estava no periodo fertil... Porém estava tomando antibiotico, sendo assim parou no mesmo dia com o antibiotico ao tomar a pirula, quais são as chances de minha namorada engravidar?

    Saberia me informar com quantos dias podemos fazer o teste de gravidez para tirar isto da cabeça?

    Abraços...

    ResponderExcluir
  144. Quanto ao comentário do dia 16...

    É normal esse corrimento marrom após a ingestão da pílula ok???
    Quanto a sua menstruação, é um dos efeitos colaterais da pílula a menstruação adiantar ou atrasar...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  145. Olá Jamir...

    sua namorada não estava em período fértil, considerando que o dia fértil é exatamente o dia que representa a metade do ciclo, ou seja, se ela tem ciclos de 28 a 30 dias, o seu doa fértil provavelmente é o 14º ou 15º dia após o 1º dia de menstruação...mas é bom ter um período seguro de 4 dias antes e depois da menstruação e período fértil ok??
    Quanto ao sangramento é normal acontecer, pois é um efeito da pílula. Lembro também que como efeito colateral a menstruação dela pode atrasar ou adiantar...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  146. Olá Fe...

    Você pode sim continuar tomando o anticoncepcional normalmente, e provavelmente sua menstruação virá durante a pausa, mas se vier antes, faça a pausa normalmente e depois inicie uma nova cartela...
    Quanto ao cetoconazol, não altera o efeito da pílula e nem o álccol contido no extrato de própolis, pois a concetração do mesmo é muito baixa para causar alguma interação com a pílula...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  147. Olá Naty...

    Você pode continuar a tomar o anticonce´pcional normalmente e sua menstruação provavelmente virá na pausa, mas se vier antes, faça a pausa do mesmo jeito ok??

    Quanto ao antibiotico, espere pelo menos 24horas depois de ter tomado a pílula para que faça efeito, mas tem o fato de que os antibioticos podem diminuir a eficácia dos anticoncepcionais também... portanto, enquanto você estiver fazendo tratamento com antibioticos, pode continuar tomando o anticoncepcional, mas é recomendado que você use preservativo nas suas relações durante o tratamento ok???

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  148. Quanto ao cometário do dia 22...

    Alguns antibioticos podem sim diminuir a eficácia da pílula, mas não é recomendado que se interrompa tratamentos com antibioticos ok?? Não faça mais isso...

    Mas se ela não estava no dia fértil, as chances de gravidez são baixas ok...a menstruação dela pode atrasar ou adiantar devido a pílula...é normal...

    Para fazer teste de gravidez, espere uns 15 dias...
    Qualquer dúvida poste novamente...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  149. Olá, mantive relação sexual sem prevenção no sábado meia noite. No domingo, às 11:30 da manhã tomei a pílula do dia seguinte. Porém, domingo por volta das 23h ingeri dois copos de cerveja. Mesmo assim tomei o segundo comprimido da pílula na horacerta, às 23:30. Corro risco de estar grávida?

    ResponderExcluir
  150. Quanto ao último comentário...

    A ingestão de bebida alcoólica pode sim diminuir a eficácia da pílula, mas isto depende da quantidade também...além disso tem que se considerar a possibilidade de você estar ou não no dia fértil ok???
    Pela quantidade de cerveja que você ingeriu, não deve ter causado maiores problemas até porque você já havia tomado a 1ª dose da pílula horas atrás...agora não há mais nada a fazer...de qualquer maneira é bom lembrar que não deve se tomar bebida alcóolica quando se está fazendo tratamento com qualquer medicamento, pois as consequências podem ser graves...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  151. Oi,
    Tive relações com meu namorado e tomei PozatoUni após 3 horas da relação. Será q tem perigo de engravidar? A menstruação demora muito para vir após a ingestão do PozatoUni?
    Bjim!

    ResponderExcluir
  152. Olá!!!
    Tomei PozatoUni no dia 1 de agosto após 2 horas da relação. Teoricamente minha menstruação é esperada pro dia 15 de agosto. Com o Pozato a menstruação pode atrasar e vir após o dia 15?
    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  153. Quanto ao comentário do dia 04 de agosto...

    Você tomou a pílula da forma correta, portanto não há risco de engravidar...fique tranquila...mas fique sabendo que sua menstruação pode adiantar ou atrasar ok???

    Att...

    ResponderExcluir
  154. Quanto ao comentário do dia 06...

    Após a ingestão da pílula a menstruação pode adiantar ou atrasar ok???

    Fique tranquila...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  155. Ola tomo anticoncpcional a 6 meses mais mes passado tentei cortar minha mestruaçao cm o anticoncpcional mais naum cortou ai dexei desser.
    mais fikei sem tomar anticoncepcional por 15 dias. no dia q eu voltei a tomar o anticoncepcional tive relaçao sem preservativo . tomei a pilula no dia seguint ja em seguida.
    mais um dia dpois tive relaçao novament e tomei a pilula d novo...e continuo tomando meu anticoncepcional..
    tenho algum risco??
    obrigadO pela atençaO..

    ResponderExcluir
  156. Olá!
    Li aqui nos comentários que o corrimento marrom é normal quando se toma a pílula do dia seguinte. Mas já estou no décimo quarto dia após a tomada da pílula e esse corrimento continua vindo. Há algum problema?
    Obs: Quando tomei a pílula do dia seguinte, estava começando a tomar a pílula anticoncepcional ( era o quinto dia da primeira cartela )
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  157. Quanto ao comentário do dia 09...

    Você não precisaria ter tomado a pílula do dia seguinte novamente, pois se você teve a relação no dia seguinte após a ingestão da pílula, você estaria protegida nas duas relações...
    Continue tomando seu anticoncepcional normalmente, mas como você deu pausa de 15 dias, nas próximas relações procure usar preservativo ok???

    Você não corre grande risco...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  158. Quanto ao comentário do dia 12...

    Realmente o corrimento marrom é normal, mas não constantemente ok??
    Mas como você acabou de começar a tomar pílula anticoncepcional, é um dos efeitos colaterais da pílula, sangramentos, corrimentos e algumas vezes náuseas ok???
    Então o problema pode ser com seu anticoncepcional, se o corrimento persistir, procure um médico ok???

    Obrigada e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  159. Tive relações com a minha namorada sem protecçao, numa altura em que ela estava a antibioticos, sera que a pilula YAZ dela ainda faz efeito? Se for necessario tomar pilula do dia seguinte, o antibiotico cortara o efeito da pilula do dia seguinte tambem?

    ResponderExcluir
  160. oi
    tive relação desprotegida e em seguida tomei a pilula, mas eu uso torval cr 500. Tem alguma intereção que faça a pilula naum fazer efeito???responda por favor estou mto preocupada.

    ResponderExcluir
  161. Quanto ao comentário do dia 14...

    Realmente alguns antibióticos tem interação com anticoncepcionais, mas não são todos. O ideal é que você leia na bula do YAZ, na parte de interações medicamentosas, quais são os antibióticos que tem reação com a pílula ok???
    Mas a diminuição da eficácia é relativa, não se tem como prever de realmente irá diminuir ou não...
    Lembrando que os antibióticos também tem interação com pílula do dia seguinte ok????

    Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  162. Quanto ao comentário do dia 15...

    Na literatura, não há relatos de interação entre o torval cr 500 e a pílula do dia seguinte ou quaisquer anticoncepcionais ok???

    Fique tranquila e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  163. Boa tarde, tenho uma dúvida.
    No dia 14/08 tive várias relações desprotegidas com meu namorado durante a madrugada e durante o dia tbm. Eu só tomei a pílula do dia seguinte no dia 15/08 por volta das 12:30(na hora do almoço), pq no sabado(14/08) eu acabei ingerindo alcool, entao achei melhor tomar no dia 15 mesmo..ou seja, tomei umas 30 horas dps da primeira relaçao. Meu ciclo é regular, no dia 25/08 começou a descer uma secreção como se eu fosse menstruar e está até hj, sendo q hj até desceu um pouquinho de sangue, mas beeeeeem pouco,juntamente com um pouco de cólica e meus seios estão doloridos. Levando em conta q está na época de eu menstruar. Preciso me preocupar, corro algum risco? Estou preocupada! Obs: nao todo anticoncepcional. Obrigada!

    ResponderExcluir
  164. Quanto ao comentário do dia 27...

    A pílula que você tomou já é suficiente para as relações que você teve ok???
    Apesar de você ter tomado somente 30 horas depois, provavelmente fará efeito, pois a relação mais perigosa é a primeira, que tem um número imenso de espermatozóides que facilitariam a fecundação, mas como você tomou a pílula provavelmente isto não aconteceu...
    O corrimento e menstruação é normal, pois é um dos efeitos colaterais da pílula...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  165. Boa noite, estava menstruada e quase tive relações com meu namorado. Ele não introduziu seu pênis totalmente e nem chegou a gozar, mas seu pênis estava molhado. Tomei a pílula do dia seguinte antes das 12 hrs após a relação. Já faz dois meses que isso aconteceu e no período em que minha menstruação era pra vir, o que desce é apenas um corrimento marrom! Estou preocupada. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  166. Ahh, não sinto nenhum sintoma, como seios doloridos, ânsia de võmito, alteração no meu apetite...

    ResponderExcluir
  167. Olá..estou muito nervosa...
    tive relação sexual num domingo, e seis horas depois tomei a pílula do dia seguinte. Três dias depois, houve um sangramento intenso q parou em 3 dias. Aí, na quinta feira seguinte tive outra relação e tomei de novo a pílula seis horas depois, e no domingo seguinte tive outra relação e tomei a pílula do dia seguinte seis horas depois novamente. Ou seja, em menos de um mês tomei três vezes a pílula do dia seguinte. E ainda não houve um novo sangramento. Vc acha q posso ter chance de estar grávida? Obs: Não houve ejaculação dentro da vagina nenhuma das vezes.
    Por favor me responda...estou super nervosa!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  168. Olá,ME AJUDE POR FAVOR

    No dia 18 de setembro eu tive relação desprotegida com o meu namorado,porém ele não ejaculou em mim(ejaculou fora) após umas 49 horas do acontecido(dia 20) eu tomei a pírula pozatouni.No dia 27 começou a sair de mim como se fosse uma menstruação escurecida às vezes sai como se fosse uma gosminha escura também (meio amarronzada). Isso já é a minha menstruação? :S

    ResponderExcluir
  169. continuação...

    Isso quer dizer que eu não estou grávida?

    ResponderExcluir
  170. Será que me podia exclarecer se uma dúvida?
    Tive relaões com o meu namorado dia 28 de Sembebro, quando veio passsar férias comigo. Usamos contracepivo, mas numa das vezes, depois de Ter ejaculado, um pouco depois de retirar o preservativo, penetrou-me sem o preservativo e quase no mesmo instante retirou-o de dentro de mim, será que corro o risco de poder engravidar?ele não se "veio " dentro de mim mas fiquei com este receio porque sou inesperiente no assunto e porque eu estava doente e já andava a tomar medicação a dois dias e continuei a tomar, os comprimidos que omei foram brufen 600, aspegic, constipal,hydrotricine 1mg, bisolvon, benylin xaropes e xenical que é um comprimido que não absorve as gorsduras do organismo.


    Por percausão, omei a pilulá do dia seguine no dia que ive relaões mas tenho receio que algum desses medicamentos core o efeito e que aquele acto de penatraão e tirar em seguinda possa transportar consigo esperma e que corra o risco de engravidar.


    Não tomo a pilula normal porque iniciei a pouco empo a minha vida sexual.


    O meu periodo não é muito regurlar mas costuma vir entre o dia 3 e 4 de cada mês, ainda não veio e fico nervosa. Para além da pílula do dia seguine, há algum medicamente que possa tomar depois para evitar mesmo a possíbilidade de estar grávida ou agum medicamento para acelerar o priodo, para vir mais depressa?

    Quanto tempo após uma relaão sexual posso fazer um teste de gravidez?
    Se poder responda para igueltc@hotmail.com


    Cumprimenos,



    Carolina

    ResponderExcluir
  171. Quanto ao primeiro comentário do dia 28...

    Não tem chance de você estar grávida se não houve penetração ok???
    E quanto ao corrimento marrom, é apenas um efeito colateral da pílula ok??
    Além de que a pílula pode causar adiantamento ou atraso da sua menstruação...
    se aparecer mais algum sintoma, procure um médico!!!

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  172. Quanto ao segundo comentário do dia 28...

    Se ele não ejaculou dentro de você, não tem porque você estar grávida ok??
    Mas não faça mas isso...quanto mais vezes você toma a pílula, menor será sua eficácia ok???

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  173. Quanto ao comentário do dia 29...

    Provavelmente você não está gravida ok???
    Este corrimento marrom é sim sua menstruação e também efeito colateral da pílula o adiantamento ou atraso da menstruação ok??

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  174. Quanto ao comentário do dia 04...

    Olá Carolina...
    infelizmente não poderemos atender seu pedido de responder no seu e-mail...
    Mas quanto a sua dúvida...
    A chance de você estar grávida é mínima, pois não houve ejaculação dentro da vagina ok?? e mesmo que ele tenha retirado a camisinha depois, as chances são mínimas tá??
    Os medicamentos que você tomou geralmente não apresentam interações com a pílula.
    Quanto a sua menstruação, aguarde, pois a pílula pode adiantar ou atrasar sua menstruação ok??
    Procure não ficar nervosa, pois isso também influencia no seu ciclo menstrual...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  175. Olá sou maria,tive relação com meu namorado ontem a noite,hj cedo tomei a primeira pilula as 10:30 quando foi 21:00 tomei a outra pq tava indo em um casamento e nao tinha como tomar depois,só que qdo foi umas 01:30 da manha ingerir um pouco de batida de maracuja,to preocupada se devo tomar a pilula de novo ou não.aguardo a resposta!

    ResponderExcluir
  176. olá
    eu e minhanamorada transamos no periodo fertil dela e a camisinha estourou, ela tomou a pilula (de comprimido unico). 1 semana depois a camisinha estourou denovo e ela teve de tomar novamente a medicação. Quanto se perde o efeito da pilula ingerida 2 vezes em 2 semanas? tem uma porcentagem da diminuição do efeito? diminui muito o pouco?

    ResponderExcluir
  177. olá
    estava em uma festa e transei sem camisinha. gostaria de saber, se após eu ter parado de ingerir bebida alcolica [1h depois].. eu tomei a pilula, ela faz efeito?

    ResponderExcluir
  178. Quanto ao comentário do dia 09...

    Você não precisa tomar a pílula de novo ok??
    A quantidade de bebida alcoolica que você ingeriu não é suficiente para perca de efeito...Você só deve tomar cuidado, quando ingere altas quantidades de bebida alcoolica, e isto não é só com a pílula do dia seguinte, e sim com qualquer medicamento ok???

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  179. Quanto ao comentário do dia 11...

    Se foi a primeira vez que ela ingeriu a pílula na vida, não terá grandes problemas, mas tome muito cuidado, pois isso não pode se tornar rotineiro, porque além de perder a eficácia, causará mudanças drásticas no ciclo menstrual dela e isto não é um efeito colateral desejado ok??
    Lembrando que a menstruação dela pode atrasar ou adiantar devido a ingestão das duas pílulas ok???

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  180. Quanto ao comentário do dia 13...

    Isto depende da quantidade de bebida que você ingeriu, mas você não deve ter grandes problemas, pois 1 hora depois a bebida já estaria sendo eliminada através da urina ok??
    Só tome mais cuidado para que não ocorra uma próxima vez ok???

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  181. Ola. tive relação sexual com meu namorado no domingo de manha, umas 11h da manha, e outra no domingo pra segunda sem preservativos, e tomei pozato uni logo e seguida... la dizia que era dose unica... será melhor que eu tomar mais um?

    ResponderExcluir
  182. Quanto ao último comentário...

    Você não precisa tomar outra pílula, pois você já está protegida das duas relações ok??
    Apenas tome cuidado para que este fato não se repita sempre, pois quanto mais você toma a pílula, sua eficácia pode diminuir ok??
    Tome somente em casos emergenciais...

    ResponderExcluir
  183. Olá!!!Tive relação desprotegida com meu namorado no dia 14/09, tomei a pílula conforme orientação da bula, contudo no dia 16 tivemos outra relação desprotegida, por saber da carga hormonal da pílula não tomei outra. No dia 22/09 desceu um corrimento marrom com pouco de sangue e a com uma pelezinha, provavelmente do meu endométrio, entretanto hoje 26/10 minha menstruação ainda não veio, será que estou grávida? Agradeço pela atenção e ajuda.

    ResponderExcluir
  184. Olá, estou na segunda cartela de Yasmin, porém fiz uso do PDS(dose única - Pozato uni) após ruptura da camisinha. Fiz essa opção por ter tomado o yasmin um pouco mais de 12h do horário convencional no dia anterior ao ato e era a primeira semana de uso dessa cartela. No dia que tomei o PDS, não tomei o yasmin, porém no dia posterior decidi dar continuidade ao yasmin tomando dois comprimidos de vez(como se eu tivesse esquecido um dia).
    O maior problema: agora na segunda semana da cartela, houve ruptura da camisinha novamente. O que faço? Tomo o PDS novamente ou essa confusão não está interferindo na proteção do yasmin?

    ResponderExcluir
  185. Quanto ao comentário do dia 27...

    Teoricamente, você está protegida contra as duas relações, mas saiba que existem exceções ok???
    O corrimento marrom é normal descer após a ingestão da pílula, e com isso sua menstruação pode adiantar ou atrasar. O melhor agora é você procurar ficar calma, pois o nervosismo também auxilia no atraso da menstruação...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  186. Quanto ao comentário do dia 30...

    Não precisa tomar a PDS novamente ok??
    Continue tomando o yasmin normalmente e procure não esquecer de tomá-lo, para que você esteja sempre protegida...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  187. OLa... tomei antibiótico uma semana antes de tomar a pílula do dia seguinte. Tenho ovário polícicstico e estava tomando um antibiótico pa aespinha. tomei durante algumas semanas.. 3 vezes por semana. Ele n gozou dentro da vagina. mesmo assim corro o risco? E o atibiótico?

    ResponderExcluir
  188. Tomei a primeira pílula uma hora após a relação desportegida, porém a segunda ao invés das 12h tomei com 16h, devo tomar de novo? fazem menos que 72h? corro mt risco?

    ResponderExcluir
  189. Olá, tomo anticoncepcional Diane, porém este mês no dia da relação não ingeri, e no ato da relação ele não ejaculou dentro da vagina, depois tomei a pílua do dia seguinte.Acontece que depois de oito horas da segunda pílula tomei cerveja. Posso estar grávida???

    ResponderExcluir
  190. Atraso na menstruaçao, a pos a pilula do dia seguinte é normal?
    eu fiz relaçao, nao estava no meu periodo fertil, ele nao chegou a gozar.
    tomaei a pilula do dia seguinte... no sabado...
    e ainda nao desceu... é normal esse atraso?

    ResponderExcluir
  191. tive relação com meu namorado no sabado e a camisinha estourou , dai ele comprou a pilula do outro dia ai eu tomei uma e depois de 12 horas tomei outra , dai quando foi segunda tive relação denovo ai agente esqueçeu de usar a camisinha dai ele comprou quarta outro comprimido porque tava escrito que pode tomar dentro de 72 horas né ? ai eu tomei uma e depois de 12 horas tomei outra , será que eu tenho risco de ficar gravida :S me responde porfavor :( , e vai atrasar minha menstruação ?

    ResponderExcluir
  192. Olá boa noite;
    tive relações com o meu namorado na passada noite de quarta feira, mas no entanto estou a antibiotico!
    tomei a pílula do dia seguinte existe a possibilidade de estar gravida?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  193. Quanto ao primeiro comentário do dia 03...

    Realmente quando você toma anticoncepcional ou a pílula do dia seguinte e está fazendo tratamewnto com algum antibiótico, é melhor ter relações com preservativo durante o tratamento ok?? Mas se não houve ejaculação dentro da vagina, não tem com o que se preocupar ok???

    ResponderExcluir
  194. Quanto ao segundo comentário do dia 3...

    Não precisa tomar novamente, pois você não atrasou tanto assim... fique tranquila!!!

    ResponderExcluir
  195. Quanto ao comentário do dia 04...

    Se não houve ejaculação dentro da vagina não tem porque estar preocupada...
    Continue tomando seu anticoncepcional normalmente e procure não beber logo depois de tomar qualquer medicamento...
    E você também está protegida com o Diane, apesar de ter esquecido de tomar um dia ok??

    ResponderExcluir
  196. Quanto ao comentário do dia 09...

    O atrasao pode ser um efeito colateral da pílula ok???
    E se ele não ejeculou dentro da vagina, não tem com o que se preocupar...

    ResponderExcluir
  197. Quanto ao primeiro comentário do dia 10...

    Você não tem chances de estar gravida...pois tomou a PDS no tempo correto. Só fique atenta para que isto não ocorra sempre, pois a eficácia da pílula pode tender a diminuir se você toma contantemente ok???

    ResponderExcluir
  198. Quanto ao segundo comentário do dia 10...

    Depende muito do antibiótico... alguns podem sim interferir na eficácia, mas não são todos...Provavelmente não deve ter causado maiores problemas, pois a pílula do dia seguinte tem 10 vezes mais hormônio que um anticoncepcional rotineiro ok???
    Procure ficar tranquila e qualquer coisa procure o seu ginecologista!!!

    ResponderExcluir
  199. tive relação desprotegida ele ejaculou fora,depois menos uma hora tomei pds doze unica,menstruei uma cor escura depois de 6 dias e durou 3 dias somente.depois de duas semanas sintor dor no peito direito,as pernas doi e estão inchadas e a barriga tbem.posso estar grávida.

    ResponderExcluir
  200. Já procurei em vários sites, mas não consigo encontrar nada que fale sobre isso.
    O torval cr 300 interfere na eficácia do anticoncepcional Yaz?

    ResponderExcluir